quinta-feira, 6 de setembro de 2012

30º Bienal de Arte de São Paulo - A iminência das poéticas

Setembro é o mês do Brasil no campo das artes plásticas. Enquanto no Rio de Janeiro o Píer Mauá recebe artistas e apreciadores das artes de todo o mundo, São Paulo sedia a sua 30º Bienal de Arte, a ser realizada  no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.

 

A feira, que acontece do dia 7 à 9 de setembro, tem entrada gratuita, e será dividida em quatro temas - "Sobrevivências", "Alterformas", "Derivas", "Vozes" e "Reverso"- que conversam entre si. Todas essas exposições estão sob o título A iminência das poéticas, que procura apresentar a arte como instrumento de expressão entre obras e artistas variados, reunidos em uma mesma plataforma de encontro.

A previsão para este ano é de que o evento receba mais de três mil obras de cerca de 110 artistas, sendo 21 deles brasileiros - entre eles Sofia Borges, Eduardo Berliner, Lucia Laguna e Marcelo Coutinho. Algumas peças serão produzidas exclusivamente para a exposição. Além da mostra principal no Pavilhão do Ibirapuera, outras exposições estarão espalhadas pela cidade. O Museu da Cidade, no MASP, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP) e o Instituto Tomie Ohtake, são alguns dos locais que receberão obras baseadas no tema da Bienal. Além disso, intervenções na Estação da Luz e Avenida Paulista também são esperadas para completar o evento.

Então atenção paulistas e turistas: Se vocês passarem por lá, fotografem muito e mandem as fotos para o Sem Moldura!

30ª Bienal de São Paulo - A Iminência das Poéticas
Entrada:
gratuita
Local: Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, São Paulo
Data: de 7 à 9 de dezembro de 2012
Horários: terças, quintas, sábados, domingos e feriados - das 9h às 19h (entrada até as 18h) / quartas e sextas - das 9h às 22h (entrada até as 21h) - fechado às segundas.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário